Calendário Econômico Real Valor

Se você investe ou se interessa pelo mercado financeiro, sabe o quão importante é estar a par de todos os eventos e acontecimentos econômicos de antemão. Pensando nisso, criamos um calendário econômico - no Google Agenda - com todos os eventos que de alguma forma se relacionam com a nossa economia.

cta-calendario-economico
Alguns dos eventos que estão no nosso calendário são:

Reunião do Copom

Reunião junto ao Comitê de Política Monetária realizada a cada a cada 1,5 mês que acontece em dois dias e duas etapas. O primeiro dia, sempre às terças-feiras, quando são apresentadas as técnicas de conjunturo. Enquanto o segundo dia, às quartas, são definidas as diretrizes de política monetária

Como a Reunião do Copom afeta meus investimentos?

É na Reunião do Copom que é definida a Selic, taxa de juros do Brasil. Ou seja, o Copom pode afetar diretamente sua carteira de investimentos.

Reunião do FED

Evento do calendário econômico estadunidense, a Reunião do FED (Federal Reserve) define a visão de futuro da economia americana. Os principais pontos levantados no FED são:

  1. Trajetória dos juros
  2. Alta do dólar, do petróleo e dos yields.
  3. Quadro fiscal e guerra comercial

Datas de pagamentos de Cupons do Tesouro Direto

O cupom nada mais é do que o pagamento periódico de juros gerados por um ativo de renda fixa.
Para manter no seu radar as datas dos seus cupons.

cta-calendario-economico

Divulgação de resultados das 10 maiores ações da B3

Para ficar por dentro do mercado de ações, de uma forma rápida e simples.

Datas de Vencimento Opções

O dia de vencimento de opções é a data limite para que seu contrato tenha valor de mercado. Após esse dia, a opção não tem mais valor nenhum.

Dias para pagamento do DARF

Quando você vende mais de R$20 mil em ações em um único mês, é obrigado a pagar imposto, de 20% (day-trade) ou 15% (não day-trade). Você deve fazer esse pagamento até o último dia do mês seguinte na forma de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

Come-Cotas

O come-cotas é uma forma encontrada pelo governo para fazer o recolhimento de imposto de alguns fundos. Ele recolhe dinheiro na forma de cotas durante o ano, tenha essas datas em seu calendário.

Taxa B3 para Tesouro Direto

São cobradas 2 taxas no Tesouro Direto:
1 - Pela B3, referente aos serviços prestados.
2 - Cobrada pela sua própria Instituição Financeira
A primeira (cobrada pela B3) tem data definida para todos investidores - já estão no nosso calendário. Já a segunda (cobrada pela instituição financeira), varia de acordo com cada instituição. Consulte a sua para se manter informado.

banner-blogpost

Feriados Nacionais e Internacionais

E claro, que todos os feriados do Brasil e do mundo que afetam de alguma forma o cenário econômico do investidor brasileiro.

Para incorporar na sua agenda é só clicar AQUI

cta-calendario-grande

Calendário Econômico Real Valor
Share this

Cadastre seu e-mail